Uso de polipropileno, CPVC SCH 80 e PVC SCH 80 em sistemas de purificação de água por Osmose

Uso de polipropileno, CPVC SCH 80 e PVC SCH 80 em sistemas de purificação de água por Osmose

Osmose é a passagem de água de um meio menos concentrado (hipotônico) para outro mais concentrado (hipertônico), através de uma membrana semipermeável.

No setor sucroalcooleiro, a osmose reversa ganhou mais força após iniciarem as plantas no formato de “Biorefinaria”, ou seja, capazes de produzir álcool, açúcar e energia, pois necessitavam que a água para o processo tivesse grande grau de “pureza”. Hoje esse sistema de purificação de água também é utilizado em diversos segmentos da indústria que necessitam de água com um alto grau de pureza.

A maioria das osmoses vinham de projetos de fora do Brasil, com materiais plásticos em suas interligações, onde em primeiro momento eram desconhecido do processo de instalação no mercado interno.

 

Com passar do tempo foi se verificando problemas na forma de colagem desses materiais e falta de materiais disponíveis aqui no Brasil para que fosse possível fazer as manutenções necessárias para manter a eficiência dos projetos.

 

A Reunidas representa a Replass que já possui know row em desenvolvimento de peças especiais para sistemas de purificação de água por osmose utilizando termoplásticos como polietileno, polipropileno, CPVC e PVC SCH-80.

 

A Reunidas é realiza todo projeto e levantamento de materiais e mão de obra para sistemas de purificação de água por osmose

Veja um caso de manutenção em Osmose clicando aqui




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda