Polietileno, o que é e sua utilização nas Indústrias e Usinas

Polietileno, o que é e sua utilização nas Indústrias e Usinas

O polietileno (PE) é um dos plásticos mais importantes da atualidade, principalmente entre os termoplásticos, que são aqueles que se deformam com o calor. No caso do polietileno, a temperatura de deformação e fusão é entre 110 e 115°C. O polietileno pode existir em cinco diferentes variações, que são: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultra baixa densidade), todos podem ser reciclados e comercializados como material recuperado. O polietileno, em suas variadas formas possui propriedades únicas, tais como resistência ao impacto, alta flexibilidade, boa trabalhabilidade e estabilidade térmica e química (em determinadas condições).

Os polietilenos são inertes face à maioria dos produtos químicos comuns, devido à sua natureza parafínica, seu alto peso molecular e sua estrutura parcialmente cristalina.

Em condições normais, os polímeros etilênicos não são tóxicos, podendo inclusive ser usados em contato com produtos alimentícios e farmacêuticos.

Fonte: http://resoambiental.com

 

 

Aplicação em Indústrias e Usinas:

Para aplicação em indústrias e usinas o polietileno é utilizado na forma de tubos e conexões que combinados podem formar sistemas de transferência de água, ácidos e outros materiais que os tubos de aço não suportam.

Devido a grande variedade de termoplásticos é necessário uma avaliação de um profissional para indicar a melhor opção para determinada função.

A Reunidas possui profissionais capacitados e experientes para apresentar soluções que diminuam a manutenção nos processos e gerem economia.




Voltar

Rua Triunfo, 1349 sala 411| Jd. Botânico| Ribeirão Preto, SP | CEP: 14021-612
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda