Investidores chineses conhecem modelo de produção de etanol brasileiro

Investidores chineses conhecem modelo de produção de etanol brasileiro

Executivos da State Development & Investment Corp (SDIC), uma das maiores empresas de investimentos da China, visitaram o Brasil para conhecer o modelo de produção de etanol no País, segundo maior produtor e consumidor global do biocombustível. Com uma frota de mais de 200 milhões de veículos, o governo chinês anunciou um plano para misturar 10% de etanol à gasolina (E10) em todo o país a partir de 2020.

 

Na semana passada, os representantes da SDIC visitaram a Usina Costa Pinto, da Raízen, em Piracicaba (SP), para conhecer a fabricação do etanol de segunda geração (2G), produto feito a partir como o bagaço e a palha da cana.

 

Os executivos estiveram também na União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), em São Paulo (SP), em busca de dados sobre a indústria sucroenergética brasileira e formas de cooperação entre empresas e entidades dos dois países, informou a entidade.

 

Na China, a SDIC possui quatro unidades para produção de etanol de milho e tem planos de investir em mais seis usinas.

 

Fonte: www.novacana.com

 

 

A importância da modernização dos processos de produção nas Usinas passa pela redução de manutenção e aumento de produtividade. A Reunidas que atua desde 1982 é especialista no desenvolvimento de soluções para os pontos críticos do processo como: diluição de ácido, transferência de caldo, distribuição de água ácida e sistemas de resfriamento como spray pond aéreo e spray pond submerso.




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda