Reunidas participou do maior evento do mundo do setor sucroenergético representando a Belfano

Reunidas participou do maior evento do mundo do setor sucroenergético representando a Belfano

A 25ª FENASUCRO & AGROCANA superou as expectativas e confirma o cenário de retomada para o setor sucroenergético mundial. Realizado de 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho/SP, maior pólo mundial da cadeia canavieira, o evento registrou números que surpreenderam a organização (CEISE Br e Reed Exhibitions Alcantara Machado) e expositores. Foram 37 mil visitantes compradores, acima do esperado pela organização que esperava 35 mil visitantes e 12% maior em relação ao público da edição passada (2016).

Os negócios também irão superar os R$ 3,1 bilhões esperados pelos organizadores, até o final dos próximos 12 meses. Em relação às rodadas internacionais, promovidas pela APLA/APLEX, foram 626 reuniões com a presença de 60 empresas nacionais e companias de 45 países. A captação somente nos dois primeiros dias de feira foi de US$ 90 milhões. De olho na tecnologia brasileira, Fernando Rodrigues Garcia, empresário de Honduras, país da América Central, esteve na FENASUCRO & AGROCANA pela primeira vez em busca de maior produtividade em sua usina. E encontrou. “Buscava produtos químicos para a produção de açúcar, com o objetivo para ampliar os resultados. Com as rodadas na feira, foi possível conhecer as tecnologias do mercado e fazer negócio”, disse.

Já nas rodadas nacionais, organizadas pelo CEISE Br, foram 220 reuniões promovidas e as expectativas foram superadas em 12%. A presença de outros setores – alimentos e bebidas e papel e celulose - impulsionaram os negócios das rodadas. Espera-se um aumento de pelo menos 16% com relação aos negócios no ano passado.

“A edição histórica da FENASUCRO & AGROCANA cumpriu o objetivo de reunir, em um só lugar, novas tecnologias e conteúdo voltados ao setor sucroenergético. Foi palco de lançamentos e rodadas de negócios, que este ano tiveram um aumento na demanda de compradores. A 25ª edição do evento comprovou a tradição da maior feira mundial voltada ao setor e as expectativas estão condizentes com a realidade que o setor está vivendo”, disse Paulo Montabone, gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA.




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda