Tereos, SCA e Canaplan comentam as perspectivas de retomada e o momento atual do setor

Tereos, SCA e Canaplan comentam as perspectivas de retomada e o momento atual do setor

 A expectativa de um clima “normal” e a premissa de que o hidratado será a “âncora” da atual safra canavieira trouxeram uma dose de otimismo para o setor, que espera obter melhores margens com o renovável.

Com o ciclo 2015/16 a todo o vapor no Centro-Sul, consultorias especializadas fazem suas apostas para a atual temporada de cana ao mesmo tempo em que lançam um olhar preocupado para a safra do ano que vem na principal região produtora do país.

Em evento promovido pela Guarani na semana passada, investidores, analistas e executivos do setor sucroalcooleiro discutiram as principais inquietações e perspectivas para esta e as próximas safras.

Embora a situação econômica, no geral, seja de um forte ajuste fiscal, com a visão de economistas como Alexandre Schwartsman indicando um ano de “transição” de um “regime insustentável de política econômica” para uma “alternativa” mais “estável”, as perspectivas para o etanol hidratado...

Fonte: novacana.com

O investimento em novas soluções para otimizar a linha de produção e reduzir custos de manutenção devem fazer parte da estratégia para se adequar ao novo cenário do setor. Parar a linha de produção para manutenção diminui a margem de lucro do produto final, por isso os materiais feitos a base de termoplástico tem ganhado espaço no setor. Alguns sistemas feitos pela Replass em parceria com a Reunidas tem durabilidade de 20 anos. Outra aplicação importante, são tubos e conexões de Polietileno e Polipropileno que substituem os antigos tubos de aço e inox em fases do processo considerados “críticos” que transportam material ácido e corrosivo.

A Reunidas tem uma equipe especializada que faz uma analise do problema e constrói em parceria com a Replass a solução ideal para cada caso.

Mais informações acesse www.replass.com.br




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda