Setor Sucroenergético reduz em 95% a captação de água

Setor Sucroenergético reduz em 95% a captação de água

 Em notícia veiculada no portal da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, o setor sucroenergético deu uma contribuição considerável para a economia de água. Segundo a notícia, a taxa média de captação de água passou de uma faixa de 15 a 20 m3/t de cana para uma faixa de 1 a 2 m3/t de cana. Ou seja: uma redução próxima de 95 % na captação de água.

–  “Essa queda no consumo hídrico foi proporcionada por investimentos em reuso de água através de tratamento e recirculação, otimização do balanço hídrico industrial e adoção de novas tecnologias como, por exemplo, a limpeza a seco da cana”, diz André Elia, Consultor ambiental e de recursos hídricos da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar. –

Para a REUNIDAS, a relação entre respeito ao meio ambiente e eficiência na produtividade dentro das usinas sempre foram a base para os serviços prestados junto aos seus clientes, e é por esse motivo que ao longo de seus 33 anos, a REUNIDAS junto com seus parceiros trabalha para que seus clientes possam ter este equilíbrio perfeito entre alta produtividade e respeito ao meio ambiente.

Bons exemplos disso, são os já conhecidos e implantados em várias usinas Spray Pond Aéreo e Spray Pond Submerso, que são desenvolvidos e implantados em parceria com a Replas, que já é parceira de longa data da REUNIDAS.
 
Tanto o Spray Pond Aéreo quanto o submerso, são utilizados pelas usinas para o resfriamento da água utilizada nos processos de produção, eles são construídos em Polipropileno, além da, diminuição dos custos de implantação e manutenção, tem durabilidade superior aos outros construídos em metais.
Além deste sistema, a REUNIDAS conta com outros inúmeros sistemas instalados em diversas usinas, para saber mais sobre os produtos comercializados pela REUNIDAS, acesso a página de produtos.

 




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda