O futuro do Etanol no Brasil

O futuro do Etanol no Brasil

Segundo estudo realizado pelo Greenpeace em parceria o Conselho Internacional de Energia Eólica e divulgado no final de Agosto, o consumo de Etanol e Biodiesel deve atingir 30% do consumo de combustíveis no Brasil em 2050. 

O estudo aponta um crescimento equilibrado ao longo deste período (de 2010 a 2050) e destaca-se como tendo um aumento mais expressivo o ano de 2030, chegando assim ao ano de 2050 com uma percentual de 80% dos veículos flex utilizando Etanol contra 20% utilizando Gasolina. 
Especialistas do setor Sucroenergético dizem que o estudo traz dados positivos e animadores para o setor, mas deixa claro também a necessidade de superar alguns obstáculos para que tal expectativa seja alcançada.
Tendo em vista a busca das usinas por um ponto de equilíbrio entre economia, durabilidade sem comprometer a produção, é que a REPLASS já vem desenvolvendo e exercendo a algum tempo práticas que tornam viáveis esta realidade.
Criando soluções em termoplásticos de acordo com as necessidades de cada usina, a REPLASS conseguiu atingir este equilíbrio.
- Redução de gastos: desenvolvendo, instalando e realizando um Check up preventivo nos equipamentos da linha de produção, o que evita gastos com troca de equipamentos.
- Durabilidade: Por serem desenvolvidos conforme a necessidade de cada usina, e utilizando Termoplásticos de ótima qualidade, além de uma manutenção preventiva, a REPLASS possui sistemas instalados com mais de 20 anos de funcionamento.
Com esses fatores a seu favor, você pode ter a certeza de uma produção com equipamentos seguros e eficientes.
Para saber mais sobre os serviços realizados pela REPLASS, acesse www.replass.com.br
 

 




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda