Sustentabilidade ou Viabilidade?

Sustentabilidade ou Viabilidade?

Nesta última década temos ouvido falar muito em “produtos sustentáveis”, mas na prática podemos observar que a implementação de modelos ou produtos sustentáveis deve ser economicamente viável para que tenha continuidade, de outra maneira, irá encarecer o produto final causando perda de mercado ou aumento de preço para o consumidor.

Alexandre Luiz da Silva, diretor da Replass, é o responsável pelo desenvolvimento de soluções para Usinas. Alexandre relata que os prestadores de serviços já estão se adaptando a este cenário, ao exemplo da Replass que começou a recuperar válvulas plásticas, o que antes era descartado, agora pode ser reaproveitado, diminuindo os custos e o impacto ambiental. 

A Replass desenvolve um trabalho voltado para redução de custos instalando sistemas construídos em Termoplásticos para substituir os pontos críticos que geram muita manutenção. Em 2012 a Replass aumentou sua gama de produtos e começou a comercializar toda linha de termoplásticos como: Conexões, Tubos, Válvulas, entre outros. 

Alexandre ressalta que as Usinas necessitam de ganho de eficiência e menor manutenção, se puderem aliar a isso um produto que possa ser recuperado e com menor impacto ambiental, podemos dizer que isso é “ecologicamente viável”.




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda