Sustentabilidade: Replass recupera válvulas plásticas, diminuindo descartes e desperdícios

Sustentabilidade: Replass recupera válvulas plásticas, diminuindo descartes e desperdícios

As válvulas de esfera plásticas são construídas inteiramente em termoplástico de engenharia, sendo que o mecanismo de acionamento fica totalmente isolado do fluido controlado e também da atmosfera. As superfícies do corpo e do atuador da válvula possuem acabamento liso e são pigmentados à prova de raios UV. A válvula pode operar normalmente em ambientes agressivos e/ou em atmosferas altamente contaminadas no controle e bloqueio de praticamente quaisquer fluidos (em função do material do corpo da válvula e do diafragma que entram em contato), mesmo com partículas em suspensão.

A válvula é operada de forma suave e evita golpes de aríetes. Todo o mecanismo é fabricado em materiais à prova de corrosão, fica isolado do fluido de operação e diminui drasticamente a manutenção, caso seja necessário, a Replass avalia e recupera suas válvulas plásticas, diminuindo descartes e desperdícios das mesmas, possibilitando sua utilização contínua até que se extinga sua vida útil. Os parafusos são em aço inox e protegidos com capas plásticas de proteção.

Os corpos das válvulas são oferecidos em diversos tipos de materiais plásticos conforme a aplicação desejada:

PVC até 60°C; C-PVC 80º C, PP até 80º C e PVDF até 100º C

Diafragmas são fornecidos conforme a aplicação em EPDM, FPM, Hypalon e PTFE(teflon);

Ideais para o uso em fluídos corrosivos com ou sem partículas em suspensão e sempre que se requeira confiabilidade, resistência e funcionalidade garantidas;

Quais as vantagens em utilizar as válvulas plásticas?

● Excelente no controle de vazão ou para o bloqueio estanque de fluidos altamente corrosivos, mesmo com elevado teor de sólidos em suspensão.

 ● Passagem aerodinâmica com elevado fluxo.

 ● A pigmentação dos termoplásticos empregados dispensa pintura.

 ● Baixo peso dispensa reforços especiais para a tubulação.

 ● Ideal para ser instaladas em atmosferas agressivas ou contaminadas.

Ao utilizar as válvulas plásticas, além de estar adquirindo um material de alta duração, você coopera com o Planeta, usando materiais menos nocivos e que podem ser recuperados caso sofram algum dano, sem a necessidade de descarte de toda a peça.

Consulte mais informações sobre os serviços fornecidos pela Replass através do site www.replass.com.br




Voltar

Rua Triunfo, 1349 sala 411| Jd. Botânico| Ribeirão Preto, SP | CEP: 14021-612
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda