Sistema de captação de água em Polietileno 4000 anos de evolução

Sistema de captação de água em Polietileno  4000 anos de evolução

Os mais antigos sistemas de captação de água surgiram com a necessidade de irrigar as plantações em locais com escassez de água. Nas Américas, os sistemas de irrigação extensiva foram criadas por grupos numerosos em tempos pré-históricos aproximadamente há 4000 anos (wikipedia).

A necessidade do remanejamento e melhor aproveitamento deste recurso natural forçaram os homens a desenvolver novas técnicas para captação de água. Com o desenvolvimento da tecnologia vieram os sistemas de captação modernos com tubos e sucção através de bombas flutuantes ou submersas. Este modelo é aplicado em quase todas as cidades do Brasil e também em empresas privadas como usinas, indústrias e fazendas com sistemas de irrigação.

Hoje em dia para desenvolver um sistema de captação de água são realizados vários estudos, levando em consideração a quantidade, profundidade, temperatura, formação de algas, impacto ecológico, material utilizado, ou seja, são muitos fatores a serem analisados para que o sistema não cause gastos constantes com limpeza e manutenção.

A Replass, empresa representada pela Reunidas em todo Brasil, desenvolveu uma solução, a utilização do polietileno como principal material para captação e condução de água, o que transformaria qualquer civilização antiga em um oásis.

Entre as principais propriedades do polietileno estão a sua impermeabilidade, flexibilidade, baixa rugosidade, resistência a impacto, corrosão e abrasão, sendo ideais para carregar líquidos. Por serem atóxicos, não deixam resíduos e são usados para conduzir água potável também.

 

Reunidas




Voltar

Rua Triunfo, 1349 sala 411| Jd. Botânico| Ribeirão Preto, SP | CEP: 14021-612
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda