Sistema de resfriamento de água tipo Spray Pond - Ecologicamente viável

Sistema de resfriamento de água tipo Spray Pond - Ecologicamente viável

A água é um recurso natural essencial e amplamente utilizada em processos industriais para resfriamento dos equipamentos por troca de calor.

Após utilizada existe a necessidade do resfriamento da água para sua reutilização.

O "Spray Pond" é um sistema semiaberto de resfriamento de água que é utilizado quando existe demanda elevada e pouca disponibilidade de água, exige menor volume de captação e pode ser submetido a um tratamento químico adequado, capaz de manter o sistema em condições operacionais satisfatórias reaproveitando a água.

Em maior parte aplicado nas unidades produtoras de açúcar e álcool, este sistema gerava muita manutenção. A Replass após fazer um amplo estudo, solucionou o problema com a utilização de tubos, conexões e chapas em Polipropileno, aumentando a durabilidade por até 20 anos.

Foram desenvolvidos 2 tipos de layout:

Spray Pond Aéreo
Spray Pond Submerso

A definição de qual a melhor opção para instalação do sistema é referente à infraestrutura do local.

A execução do Sistema Spray Pond Submerso, é fruto da dedicação da Replass no desenvolvimento permanente das aplicações do Polipropileno nos processos de seus clientes, isso permitiu a diminuição de custos relacionados a mão-de-obra auxiliar na ocasião da montagem do sistema e a eliminação dos custos com a fabricação e manutenção dos pilares que sustentam o Sistema Spray Pond Aéreo.

O polipropileno tem demonstrado ser muito eficiente em sistemas de resfriamento de água tipo Spray Pond, além da durabilidade bem acima da média, permite a economia de água devido à baixa manutenção e consequentemente evitando a troca da água.

Economia para Usina e para natureza.




Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda