Sistema para Transferência de Caldo - durabilidade que faz a diferença

Sistema para Transferência de Caldo - durabilidade que faz a diferença

Também relacionado ao crescimento dos termoplásticos em processos industriais, este é exemplo de substituição de tubos metálicos por materiais em Polipropileno.

Parte V - SISTEMA PARA TRANSFERÊNCIA DE CALDO CONSTRUÍDOS EM POLIPROPILENO DUARAM  MAIS DE 20 ANOS.
A Replass, empresa representada pela Reunidas atua na área de prestação de serviços de soldagem em tubos de Polipropileno e Polietileno para o mercado sucroalcooleiro da região de Ribeirão Preto desde 1987. Este Know How de mais de 20 anos proporcionou uma grande experiência no desenvolvimento de soluções para pontos críticos em processos industriais.
O Sistema para Transferência de Caldo foi desenvolvido pela Replass sob medida para Usinas e Destilarias que processam a cana-de-açúcar, e atende a várias fases da produção: Embebição, alimentação e saída das peneiras, caldo sulfitado, caldo fermentado, caldo acidificado, entre outros.
Fabricado totalmente ou parcialmente em nossa base em Ribeirão Preto, com material construtivo, principalmente em Polipropileno, permite a garantia da qualidade com precisão, alta durabilidade e diminuição de custos. 
O sistema antigo utilizava tubos metálicos com durabilidade de duas a cinco safras dependendo do material e da aplicação, enquanto os construídos em polipropileno já têm histórico de 20 anos. Hoje já existem tubos metálicos com durabilidade compatível, porém a um custo bem mais alto, mesmo assim, algumas aplicações como caldo fermentado podem ter a durabilidade menor, sendo a melhor indicação o Polipropileno. Esta durabilidade vem atender a necessidade de maior ganho em eficiência e redução de custos das Usinas para atender a crescente demanda do mercado.



Voltar

Rua Triunfo, 1349 sala 411| Jd. Botânico| Ribeirão Preto, SP | CEP: 14021-612
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda