Torres de Resfriamento de água e vinhaça para Usinas utilizam termoplásticos em sua composição

Torres de Resfriamento de água e vinhaça para Usinas utilizam termoplásticos em sua composição

Dando seqüência as matérias sobre o crescimento dos termoplásticos nos processos industriais, mostraremos nesta matéria que grandes equipamentos utilizam polietileno ou polipropileno como partes e peças que compõem o todo.


Parte III - Torres de Resfriamento de água e vinhaça Hidroterm - 20 anos de evolução
 
A torre de resfriamento de água e vinhaça é utilizada em usinas de álcool e açúcar em todo Brasil, Este equipamento teve várias evoluções ao longo dos anos e após o surgimento dos termoplásticos foi implementado peças de polipropileno em sua composição, que suportam grandes variações de temperatura e pressão.

A Torre de Resfriamento Hidroterm possui a tecnologia mais avançada disponível no mercado mundial, tem como grande diferencial que é a única Torre de Resfriamento no mercado nacional a prova de entupimento. Além do orifício de entrada ser de grande diâmetro (2½" ou 4"), o efeito provocado pelo disco rotativo expulsa qualquer sujeira que poderia se depositar no bico. Foi projetado para suportar variações de vazão e/ou pressão, sem prejuízo na eficiência do leque de distribuição. Os bicos distribuidores rotativos fornecem impressionante distribuição uniforme de água sobre a superfície do enchimento e é o único bico que mantém a uniformidade na distribuição da água quente, mesmo com variações consideráveis na vazão da água. Esta característica capacita a torre de resfriamento a operar em eficiência máxima, com variações de temperatura de bulbo úmido ou de carga térmica.

A flexibilidade de variação de vazão, com uniformidade de distribuição mantida, favorece ainda mais o resfriamento, resultando em economia de energia. O bico distribuidor rotativo também reduz a altura manométrica do bombeamento pois é instalado a apenas 50mm acima do enchimento de contato e opera a baixa pressão.

Outro diferencial é o Eliminador de Gotas, é composto por placas injetadas de PP (polipropileno). Os eliminadores de gotas da HIDROTERM possuem perfil de excelente performance na retenção da gotas, com baixa perda de carga, reduzindo assim os custos de reposição nas perdas por arraste, sem aumentar o consumo de energia.

Enchimento de Contato tipo GRADE POLIPROPILENO - Este é o enchimento ideal para operar com águas industriais, tanto em torres counter flow como torres cross flow.

Seu desenho arrojado consegue obter grande eficiência na troca térmica com baixa incrustação/retenção de sujeiras. O espaçamento entre suas placas em forma de grades o possibilita a operar com água contaminadas por produtos químicos ou com sólidos em suspensão, e sua configuração permita uma perfeita distribuição de ar dentro do enchimento de contato. Isto, combinado com as características de seu material que suporta águas a altas temperaturas, gera uma grande variedade de aplicações e capacidades. É formado por grades injetadas de PP (polipropileno), montadas paralelamente por simples encaixe, dispensando o uso de cola e permitindo lavagem com jato de água sob pressão.

A Reunidas presta serviço de reformas, manutenção e locação de Torres de Resfriamento de diversos fabricantes.



Voltar

Rua Triunfo, 1349 sala 411| Jd. Botânico| Ribeirão Preto, SP | CEP: 14021-612
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda