Desenvolvimento de peças especiais diminuem manutenção nas Usinas.

Desenvolvimento de peças especiais  diminuem manutenção nas Usinas.

Dando continuidade a seqüência de matérias sobre o crescimento dos termoplásticos nos processos industriais, iremos abordar a necessidade do desenvolvimento de peças especiais em polietileno e polipropileno.
Parte II - Desenvolvimento de peças especiais  diminuem manutenção nas Usinas.

 

Com o aumento da demanda de etanol e açúcar, a tendência das usinas é diminuir o tempo da entressafra para manutenção e ganhar produtividade, para isso é constante o investimento em melhoramento genético da cana-de-açúcar visando a colheita durante praticamente o ano todo.
Neste contexto surge a necessidade de identificar os pontos críticos do processo que geram maior manutenção e desenvolver peças especiais em materiais inovadores e mais resistentes. Um desafio para os prestadores de serviço que  necessitam se adaptar a nova realidade.
A Replass, empresa representada pela Reunidas, tem know how de 23 anos na prestação de serviços ao setor sucroalcooleiro. Esta experiência permitiu o desenvolvimento de peças especiais que solucionaram as necessidades de alta eficiência e durabilidade.
Em constante evolução, a Replass se especializou no desenvolvimento de peças sob medida utilizando polietileno ou polipropileno, dependendo da necessidade. 
Os termoplásticos se mostraram mais resistentes a ácidos e tem uma vida útil maior que os materiais convencionais.  Estas soluções  estão proporcionando uma vida útil maior aos pontos críticos do processo que antes tinham manutenção constante e geravam paralisação da produção. 
Visite o site da Replass para visualizar as soluções já desenvolvidas para Usinas em todo Brasil

 

www.replass.com.br



Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda