VENTURÍDRO BELFANO - A SOLUÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE AÇÚCAR NOS SECADORES DAS USINAS.

VENTURÍDRO BELFANO - A SOLUÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE AÇÚCAR NOS SECADORES DAS USINAS.

Os Termoplásticos estão cada vez mais presentes nos processos industriais por atender elevados padrões de desempenho através de soluções economicamente viáveis.

A Reunidas irá postar neste canal de comunicação uma série de matérias relativas a este assunto, com o objetivo de esclarecer e informar o setor.
Parte I - VENTURÍDRO BELFANO - A SOLUÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE AÇÚCAR NOS SECADORES DAS USINAS.
O lavador de gás para secadores de açúcar, VENTURÍDRO, da Tecnoplástico Belfano é Construído 100% em polipropileno, esse equipamento veio para substituir os antigos lavadores de aço que geram manutenções constantes e tem baixa vida útil. Todos os sistemas, a exceção do VENTURÍDRO BELFANO, necessitam de um exaustor para retirar o ar do secador e levá-lo até o lavador, além de serem equipamentos com baixa eficiência de absorção do pó emanado que é reaproveitado no processo.
Características:
- Eliminação do exaustor que retira o ar do secador,  o próprio equipamento gera o vácuo necessário para seu funcionamento.
- Alta durabilidade (vida útil) do equipamento. Em secadores de açúcar a Reunidas já instalou 94 equipamento para essa aplicação com 89 já em operação, alguns funcionando há 11 anos e em outras aplicações 35 anos.
- Diminuição drástica da manutenção, resumindo-se a limpezas periódicas do equipamento e a bomba centrífuga do sistema. 
- Alta eficiência = 99,7% de recuperação do açúcar aspirado (aferição realizada pela empresa PRAMEQ).

Os Termoplásticos conseguem reunir durabilidade e eficiência, gerando economia à Indústria. Essa combinação de fatores é responsável pelo aumento da presença nos processos industriais. Hoje é comum encontrar tubos e conexões de polietileno e polipropileno nas usinas e indústrias.
A Reunidas representa a Tecnoplástico Belfano a 27 anos, hoje atendendo os estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo.
Atenção: existem Termoplásticos específicos para cada aplicação, é necessário uma análise de um profissional da área para direcionar o produto certo.



Voltar

Av. Caramuru, 2730 - Ed. Rhodes ap. 111 | Bairro Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto, SP | Cep 14.025-710
Tel.: (16) 99732 4224

Trip Propaganda